sexta-feira, abril 29, 2005

Não a minha...

Não a minha vontade, mas a tua vontade seja feita, ó Deus, é a amais perfeita prova de discipulado cristão.

W.W.Melton

terça-feira, abril 26, 2005

O melhor Fim de semana dos ultimos tempos...

Camp da União Geral da Juventude (UGJ),que se realizou de 22 a 25 de Abril em Almourol, foi do BEST.Natureza(Paisagem Maravilhosa),divertimento,reflexão,desportos radicais(canoagem e rapel, inclusive rapel Australiano),caminhadas,comunhão com Deus e um ambiente de verdadeira amizade, diria que estas palavras são poucas para descrever este fim de semana.

sexta-feira, abril 22, 2005

Comenius

"Porque aquele que ama a Deus com tudo o coração, não necessita de prescrições para saber quando, onde e quando ele deve servi-LO, adora-LO,e cultuá-LO. Porque essa união sincera com Deus, em si mesma, juntamente com a prontidão em obedecer e adorar a Deus de modo mais aceitavel, o conduz a louva-LO através de seu ser e a glorifca-LO por meio de todos os seus actos.

Jan Amos Komensky "O Labirinto do Mundo"

quarta-feira, abril 20, 2005

B.B. XVI

Benedito Bento XVI,O Rottweiler de Deus, é assim que alguns lhe chamam por defender aquilo que pensa ser correcto.
É pena que muitos Evangelicos não sejam conhecidos de por Rottweiler de Deus.

O único homem que Hitler tinha medo...

O único homem que Hitler tinha medo seria Churcill?Rosselvelt? O rei da Inglaterra? Estalin? não! o UNICO homem que fazia tremer Hitler era o Pastor Martinho Niemoller, que nunca andava armado senão com a Bíblia! E a apesar de o mandar encerrar num campo de concentração, nunca a sua voz se calou, antes se fez ouvir com mais poder, enquanto que a do homem que fez tremer o Mundo se calou misteriosamente...

Semeador Baptista nº314

terça-feira, abril 19, 2005

sábado, abril 16, 2005

Estoicismo inglês

Pouco depois do inicio da guerra, um navio inglês transportava certo numero de alemães que residiam ao tempo na Grã-Bretanha.
Esse navio destinava-se a qualquer porto da Europa continental, a fim de os inimigos seguirem depois ao seu país. No caminho surgiu um sumarino alemão que torpedeou o navio e o afundou.
O que fez o comadante inglês? Mandou arrear a balieiras e nelas se salvaram os passageiros alemães.
Entretanto, e cantando em côro o <> a oficialidade e a marinhagem iam para o fundo com seu barco.
Estoica atitude que faz parte do tradicional código da honra da marinha inglêsa.
Para honrarem a bandeira da Patria, salavaram os inimigos confiados á sua guarda e morreram no campo da Gloria.

Gazeta do Sul

sexta-feira, abril 15, 2005

Ignorantes sábios

Numa penitenciaria achava-se um jovem criminoso enfermo. Possuia uma mãe idosa e temente a Deus.
Visitou esta o pobre filho enfermo no corpo e na alma e falou-lhe com grande interesse a respeito de seu tremendo estado espiritual pra lhe despertar a consciencia e conseguir o seu arrependimento. As palavras da velhinha comoveram profundamente os outros presos. Ela retirou-se e por bastante tempo ninguém ousou dizer palavra. Afinal um dos criminosos quebrou o medonho silêncio exclamando:-<<. Outro recluso, em cujo coração as palavras da pobre mãe haviam calado profundamente, respondeu:->>. Convém continuarmos com os ignorantes que ainda creem na Biblia.

Semeador Baptista nº198/1943

quarta-feira, abril 13, 2005

Comida Espiritual

Alcatra dos Açores é Bem bom.

terça-feira, abril 12, 2005

Livros gratis

Pois,pois livros gratis...

segunda-feira, abril 11, 2005

50 anos passados ...

Foi no dia 30 de Novembro de 1954 que dois representantes da North American Baptist Association W.Burgess e T.O.Tollett chegaram a Portugal.No cais, a espera destes irmãos, encontravam-se os Pastores Joaquim Lopes de Oliveira e Manuel José Cerqueira, o primeiro pastoreando então a Primeira Igreja Baptista do Porto.Cremos que esta visita terá sido importante e motivadora na futura organização da Associação de Igrejas Baptistaa Portuguesas.
A A.I.B.P foi, depois, organizada em Viseu, em 23 de Janeiro de 1955, na sede da Primeira Igreja Baptista, onde se reuniram os representantes de quatro igrejas:
Pr.Joaquim Lopes de Oliveira(Igreja Baptista de Viseu),(da Igreja da terra do meu pai)Pr. Luís Caetano Lourenço( Igreja Baptista de Leomil),Pr.Agostinho de Matos(Igreja Baptista de Tondela),Irmã Odete C.Pires(Igreja Baptista da Guarda).
O objectivo inicial era criar uma Associação Baptista Regional, que começou por ser denominada "Associação de Igrejas Baptistas das Beiras".Contudo, as Igrejas, depois, insatisfeitas com o nome encontrado, voltaram a reunir, uma semana mais tarde, em 31 de Janeiro de 1955, e o nome foi definivamenta mudado, por unamidade, para "Associação de Igrejas Baptistas Portuguesas".
Primeira Direcção
Presidente:Pr Luís Caetano Lourenço
Vice:Pr Agostinho de Matos
Tesoureiro:Irmão José Rodrigues Figueiredo, da Igreja Baptista de Viseu.

Os primeiros anos da Associação, em 1962 havia dezoito igrejas baptistas integradas na A.I.B.P.e, em 1963, esse numero subia pa vinte. Em 1962 foi tambem iniciado, com dois alunos internos o Seminario Baptista da A.I.B.P.

Artigo da "Mensagem Baptistas nº192"

Grandes datas...

1955-Associação de Igrejas Baptistas é organizada em Viseu, para fins cooperativos entre igrejas coperativas.
1956-Mensagem Baptista
1949-Seminário Teológico Baptista de Leiria. Estabelecido em 1949 em Leiria por solicitação da Convenção.O missionario Rev. Samuel Faircloth veio a Portugal para tal fim. A instituição está instalada numa propriedade cedida pelo casal Manuel Gomes do Santos, diácono da Igreja de Leiria.
1948-Lar Evangélico Português. Estabelecido em 1948 pelo pastor J.E.Machado, funciona sob o patrocinio da Terceira Igreja Baptista do Porto

terça-feira, abril 05, 2005

O que achas?

Este fim de semana estive com um grupo de amigos num retiro,onde este texto aparece num dos a sós com Deus.

" Convidei Jesus a sentar-se comigo na sala de estar. Era um sala silenciosa e confortável com um ambiente acolhedor. Apreciava o sitio e Ele também parecia sentir o mesmo. Ele disse: "Porque não vimos para aqui mais vezes?É um lugar silencioso e isolado e podemos ter boas conversas e momentos de convívio juntos."
Assim, manhã após manhã, descia para a sala de estar. Ele tirava sempre um livro da Bíblia da prateleira, abria-o e depois líamo-lo juntos. Atraves da Biblia e do seu Espirito Santo, Ele falava comigo. Em oração eu respondia. Aqueles Tempos eram maravilhosos!
Porém, debaixo da pressão das muitas responsabilidades, este tempo passou pouco a pouco a ser mais curto. De algum modo, comecei a pensar que eu estava demasiado ocupado para dar um tempo de atenção, regularmente, a cristo. Claro que esta não foi um decisão deliberada. Isto aconteceu naturalmente.
Lembro-me de uma manhã em que eu descia rapidamente as escadas para ir a um reunião importante. Ao passar pela sala de estar, verifiquei que a porta estava aberta. Espreitei e vi um fogueira na lareira e Jesus ali sentado. De repente apercebi-me:"Ele veio como meu salvador e amigo para viver comigo. No entanto, eu esqueci-me d'Ele!" Parei e entrei hasitantemente. Triste, disse lhe: "Mestre, descupa, tens estado aqui todas as manhãs?"
"Sim" disse ele."O problema é que tu pensas no tempo a sós, no estudo da Bíblia e na oração, como instrumentos para teu proprio crescimento espiritual. Tens razão, mas esqueces-te que este tempo tambem tem importancia para mim. Eu redimi-te com grande custo. Eu valorizo a tua companhia. Quer queiras ou não estar comigo, lembra-te que eu quero estar contigo."

Autor:estara desponivel num futuro post.

Baba, ranho ...

Baba,ranho, choro...
Só me apetece chegar ao pe dessas pessoas perguntar:
Oiça la minha senhora pq que está chorar?até parece que o papa é a pessoa mais importante do mundo!