terça-feira, abril 05, 2005

O que achas?

Este fim de semana estive com um grupo de amigos num retiro,onde este texto aparece num dos a sós com Deus.

" Convidei Jesus a sentar-se comigo na sala de estar. Era um sala silenciosa e confortável com um ambiente acolhedor. Apreciava o sitio e Ele também parecia sentir o mesmo. Ele disse: "Porque não vimos para aqui mais vezes?É um lugar silencioso e isolado e podemos ter boas conversas e momentos de convívio juntos."
Assim, manhã após manhã, descia para a sala de estar. Ele tirava sempre um livro da Bíblia da prateleira, abria-o e depois líamo-lo juntos. Atraves da Biblia e do seu Espirito Santo, Ele falava comigo. Em oração eu respondia. Aqueles Tempos eram maravilhosos!
Porém, debaixo da pressão das muitas responsabilidades, este tempo passou pouco a pouco a ser mais curto. De algum modo, comecei a pensar que eu estava demasiado ocupado para dar um tempo de atenção, regularmente, a cristo. Claro que esta não foi um decisão deliberada. Isto aconteceu naturalmente.
Lembro-me de uma manhã em que eu descia rapidamente as escadas para ir a um reunião importante. Ao passar pela sala de estar, verifiquei que a porta estava aberta. Espreitei e vi um fogueira na lareira e Jesus ali sentado. De repente apercebi-me:"Ele veio como meu salvador e amigo para viver comigo. No entanto, eu esqueci-me d'Ele!" Parei e entrei hasitantemente. Triste, disse lhe: "Mestre, descupa, tens estado aqui todas as manhãs?"
"Sim" disse ele."O problema é que tu pensas no tempo a sós, no estudo da Bíblia e na oração, como instrumentos para teu proprio crescimento espiritual. Tens razão, mas esqueces-te que este tempo tambem tem importancia para mim. Eu redimi-te com grande custo. Eu valorizo a tua companhia. Quer queiras ou não estar comigo, lembra-te que eu quero estar contigo."

Autor:estara desponivel num futuro post.